outubro 25, 2009

Só as baratas sobreviverão!

Se o asteroide que destruiu os dinossauros há 65 milhões de anos resolvesse visitar outra vez o planetinha é pouco provável que caísse no mesmo lugar – Yucatán, México.
Super gosto da revista Super Interessante, que traz, na edição de outubro, a matéria E se... O asteroide que matou os dinossauros caísse hoje?.
Informa que a gigantesca bola de fogo teria 200 quilômetros de diâmetro e devastaria tudo num raio de dois mil quilômetros, além de provocar vendavais infames, tsunamis violentos e uma chuva de fogo em toda a face da terra, etcs.
E daí? No mesmo lugar?
Eu e o filhote de 11 anos, leitor dedicado de curiosidades e estatísticas, resolvemos fazer exercício e brincadeira sinistra e apocalíptica – com escala e compasso.
Guardadas as diferenças entre a época em que as baleias começavam a se adaptar à vida marinha e hoje, quando o mundo está cheio de pessoas e animais monitorados por chips e crenças aleatórias, catamos o atlas e imaginamos diferentes cenários e regiões afetadas na tal hecatombe provocada pelo corpo celeste que está a caminho. Sinistro é pouco.
A produção de alimento vai ser comprometida em qualquer das opções, em maior ou menor grau; a escassez de petróleo vai ou não fazer diferença; as bolsas de valores e qualquer julgamento moral vão todos pro saco. O que será que vai acontecer com a água? As pessoas estarão perdidas e frágeis. Vai ser uma paisagem de pó. E nenhum entendimento há de servir.
Literalmente, vai ser o inferno na terra.
O imaginário não tem limite..
( ) Norte da Arábia Saudita – Oriente Médio, norte da África, sul da Europa
( ) Indonésia – Austrália, Índia, Tailândia
( ) Deserto da Mongólia – China, Rússia, Japão
( ) Carajás (Amazônia) – Brasil, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Cuba
( ) Costa Leste dos EUA – Canadá, Pólo Norte
( ) Estreito de Behring (Alaska) – Rússia, Japão, costa oeste americana
( ) Sicília (Itália) – Europa, norte da África, Oriente Médio
( ) Angola (África) – África, Brasil

A enquete também está disponível no blog do Bê: http://www.a-rrob-a.blogspot.com/.
Não somos programadores de web. E os rumos da humanidade não serão diferentes depois do nosso post. Se quiser dar palpite: coments.

Um comentário:

  1. ...é por isso que não deixo de fazer o que quero pois tudo acabará e aí? vai ficar se arrependendo do que não fez???

    ResponderExcluir

hum..