setembro 09, 2009

Eduardo e Mônica

Imperfeições, resgate. Todo dia, toda hora.
Chegou sexta-feira, acabou o domingo, foi-se o feriado. A semana atropelou de tal forma que não escrevi nada, im-pressionada com os prazos.
Um espetáculo bacana e um filme besta me deixaram constrangida.
No finde passado, Roosevelt: a comédia Análise Comportamental e Crítica da Música Eduardo e Mônica, no Parlapatões. Ir ao teatro numa sessão da meia-noite já é um bom começo. Antes.. drinks, performances e pessoas pela rua.
O protagonista, um sujeito de verve, cuidado precioso na construção, sozinho no palco. Texto mezzo bom, de um publicitário de Brasília que assina o pseudônimo Adolar Gangorra. Fábio Espósito, ator encarnado no professor, iê iê iê. Leve a presença da pessoa magnética no palco pequenino. Sim, palmas pro careca barrigudo que protagonizou a tal análise, pouco física, mas intelectualóide bem bacaninha sobre o nonsense. Renato Russo pretendeu, afirma o catedrático, a corrupção do menor Eduardo pela descolada Mônica. Hahahah.
Sim, demos boas risadas. Sorry, mas derraparam. O que pensaram diretor e produtores ao colocar aquele pobre Pablito desconexo e desnecessário em cena? buh! – depois da primeira intervenção, ignorei. Tirem a pessoa de cena! Pra que esse constrangimento? É de propósito? Qual razão?
Gira a roda..
Vagabundos, terça à tarde. Ninguém trabalha nesse dueto? No. Fomos ao Cine Marabá – cinema nacional a 5 reais – ver Normais 2. Fico envergonhada. É um deserto. Dá vontade de vomitar naqueles pseudo fofos pelas calçadas mágicas do Rio.
Pitaco do meu comparsa: resta a ânsia por algum espasmo de inteligência. Se tinha, acabou nos tempos do TV Pirata. Nada surpreende. Nem dá pra chamar de entretenimento. Tudo previsível, disgusting e de uma infantilidade estúpida. Tanta coisa boa no circuito.. resta a arquitetura do velho edifício recuperado.
Well, voltamos à vida real e resolvemos tornar aos bons tempos de criação. Um roteiro a quatro mãos? Polivalentes que somos, toda comunicação é legítima. Ficção, encontro possível.

Um comentário:

  1. oi gata, nao sei colocar os blogs entre os favoritos... mas sempre passo por aqui para espiar o seu :) bjs, darling

    ResponderExcluir

hum..