janeiro 15, 2011

A personagem diz, sobre a competição com a ex-mulher:
Os fundamentalistas têm razão por temerem profundamente as mulheres. O mundo se transformou numa máquina feminina porque as mulheres são melhores que os homens em tudo - metódicas, sistemáticas, aplicadas, obedientes, básicas, eficientes, sensíveis, atentas, objetivas, educadas, receptivas e atraentes. Nenhum homem consegue ser tudo isso ao mesmo tempo.
Um erro emocional, de Cristovão Tezza

janeiro 11, 2011

Ana Cristina Cesar

Sem você bem que sou lago, montanha.
Penso num homem chamado Herberto.
Me deito a fumar debaixo da janela.
Respiro com vertigem. Rolo no colchão.
E sem bravata, coração, aumento o preço.

janeiro 06, 2011

dezembro Leminski – janeiro Tezza




não fosse isso
e era menos,
não fosse tanto
e era quase

natal colo de mãe e de filhos. embalada na biografia Paulo Leminski - O bandido que sabia latim, do amigo Toninho Vaz. o poema que abre o post é um dos mais queridos e eu já ia deslembrando até reencontrá-lo na página 223.
de tempos em tempos reconheço o desconforto crescente a cada voo, turbulências miúdas que fazem renascer ave-marias e salve-rainhas. provável que volte pra sampa de busão.
.. uma família felina, com as pequenas Cristal e Pérola, rouba a cena, encanta na pasmaceira desses dias minerais, de comer e dormir e.. o brother desatina risadas, são todos confusos e simples e falam muito alto. saudade grudada pra sempre desse meu povo.
para o ano, outros sobressaltos, procuras de menos, livros, filhotes e trabalhos de mais.

janeiro inaugura-se com Cristovão Tezza, presente de natal do Don. o romance Um erro emocional tá me deixando asmática, trêmula (estou só na página 45), apaixonada com a poética e precisão avassaladoras do sujeito. antes, só conhecia uns ensaios dele about literatura. hum.. vai ser preciso economizar.
outra boa notícia é o blog do André Nigri na Bravo!, inaugurado em dezembro. tem a marca não disfarçada do critério, apuro e sensibilidade cruel que quem priva com o cara sabe.

talvez, um finde no mar..